“Geralmente eu prefiro ficar deitado na minha cama ouvindo música vendo alguma série no notebook, mas voltei esse ano a me interessar pela Gilda a minha guitarra elétrica. Desde de 2018 eu me animei com guitarra quando ouvi a música Nocturne do Julian Lage, e percebi que quero aprender o gênero jazz instrumental ou jazz moderno na guitarra elétrica.”
“25 anos , 1 filha, 1 enteada , 1 vizinho E um verão com Vírus !!
Vamos ficar bem ?! Não sabemos , mas vamos adaptar as férias a esta nova realidade que é a nossa vida !
… acordar com amor, passear pela “floresta” , meter uma piscina na varanda, ir ao rio, estudar neste 1.º ano tão “estranho”, caminhar ao pôr do sol, dar os primeiros passos! São coisas como estas que nos fazem ver o valor de uma família e a sua união !!
Que sorte temos nós de ter uma família! ️Que noutros tempos talvez não déssemos valor a tão pequenas coisas!”
Sim é possível desconferiar (desconfinar+férias) em tempos de pandemia!
Não esquecer o kit de sobrevivência: máscaras, álcool gel, coração aberto a novas experiências e aos outros e um lindo sorriso nos lábios (embora seja invisível devido à máscara).
Aqui alguns exemplos ou actividades de como fazê-lo:
-Procurar praias vazias (O Algarve este ano esteve ideal) e as praias da zona oeste são maravilhosas para contemplar o Atlântico em estado puro e sentir o cheirinho a maresia.
-Fazer caminhadas no meio do bosque, serra, da natureza e respirar o ar puro…
-Convivios com família e amigos sempre que possível no exterior.
-App do Geocaching sempre pronta para procurar mais um “tesouro”. Para os curiosos que não conhecem e querem conhecer aqui deixo a página oficial https://www.geocaching.com/ é uma actividade à escala mundial, 100% gratuita, só precisa de instalar a APP, ter dados no telemóvel e ter espírito de aventureiro, boas caçadas a quem experimentar!
“A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação.”
(Fernando Pessoa)
Publiquei as fotografias que me chegaram durante estas duas semanas e, por momentos, deixei-me viajar entre elas.
Nesta viagem a que me propus, saltitando entre fotografias, parti da importância da nossa casa, da nossa família, das nossas pessoas, dos animais de estimação e dos detalhes que tornam os nossos dias únicos.
Passei pelo modo como vivemos os nossos dias, momentos de tranquilidade e de encontro connosco, mas também memórias, partes de nós que não pareciam estar ali e tiveram lugar nesta fase diferente da nossa vida.
Chego à exclusividade da praia representada na fotografia da Sara da @mala.feita, a viagem única de cada um, a leitura que cada um fará.
Esta é a minha.
Desde Março os meses parecem maiores e os desafios têm sido mais que muitos. Muito me apraz que este convite tenha tocado a resiliência de quem participou. Esta Exposição Permanente transformou-se numa construção. Transformou-se num espaço de partilha de estratégias vencedoras, onde oito pessoas, num acto de enorme gentileza, partilharam as suas qualidades e o modo como têm feito face a este Verão tão atípico.
A arte nestas fotografias colocou em imagem as soluções de cada um, ecoou significados diferentes em cada um de nós e espero que se revele oportunidade de crescermos todos.
Obrigada, muito obrigada aos 9 participantes, pelas 25 fotografias!