Posto isto, para comemorar o lançamento do meu novo site, e em nome de construir uma Galeria Inimigos Imaginários Online, decidi convidar-vos a participar nele.
O meu desejo é o de criar uma galeria onde a exposição permanente, sempre em construção, como nós. Não falo de fotografias em destinos paradisíacos ou modelitos caros; de fotografias profissionais ou com técnicas muito elaboradas. Falo de fotografias que podem ter tudo isso ou nada disso, que sejam bonitas porque nos reflectem, têm significado para nós e nos revelam a nós mesmos. Revelam-nos a nós partes de nós, muito mais do que nos revelam aos outros.
A Galeria Inimigos Imaginários surge com três propósitos, que se transformaram em quatro, e exponho com toda a clareza:
– Comemorar este momento que para mim foi uma conquista de ter feito crescer o meu site;
– Mostrar o que pode ser uma consulta de Psicologia ou um grupo terapêutico, revelando como funciona uma das metodologias que podem ser usadas;
– Criar um espaço, sem a minha análise porque não seria ético fazê-lo nestes moldes, para o ajudar a ter uma nova perspectiva do que faz e de como representa o seu trabalho ou projecto;
– E um último ponto, extra, que me ocorreu enquanto já decorria este desafio: criar networking. Esta galeria que funciona de forma completamente gratuita, dá-vos acesso a outras pessoas, a outros projectos com quem possa ser interessante conversar.