Sobre estar em casa

Estar em casa convida-nos a uma série de desafios para os quais podemos ou não estar preparados. Tenho retirado da minha prática a importância de sabermos o que faz cada um e como podemos trabalhar em verdadeira colaboração. Ontem partilhei uma lista de contactos a que pode recorrer caso se sinta mais em urgência. O lugar das urgências em Saúde Mental é no hospital e junto de um médico psiquiatra. As linhas que vos disponibilizei poderão dar uma ajuda por estes dias. Acredito que para conseguirmos ter a tranquilidade que esta fase nos exige e é tão difícil de conquistar, temos de cuidar ainda melhor de nós e dos nossos.

Hoje deixo-vos uma listagem de contactos que podem ajudar com questões da sua vida que poderiam não ser um problema há duas semanas atrás e revelarem-se agora uma preocupação.

Se estas respostas não forem suficientes para vos ajudar, se sentirem que a tristeza ou a angústia não dão tréguas, contactem um psicólogo. A sua saúde e a sua protecção são o mais importante neste momento. Continuamos a trabalhar, remotamente, por videochamada ou chamada.

Estamos cá.

Listagem de contactos de entidades oficiais com as quais pode entrar em contacto para tratar de questões relacionadas com o COVID19.

Para ler mais sobre este assunto veja AQUI.

.

Se quiser, escreva-me.